quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Terrorismo

O tema é bastante difícil. Não tinha como não falarmos disso aqui em casa. Aliás, em casa alguma no mundo esse tema deve deixar de ser abordado. Depois dos atentados da sexta passada na França, fiquei ainda mais conectada. Tvs, Sites, Blogs, Redes, rádios quase enlouqueci. E as crianças comigo, perplexas com os acontecimentos. Mateus já entendendo tudo vai a luta, busca na história justificativas e comportamentos....
Já as meninas buscam respostas comigo.  Como eles podem andar com as bombas nas ruas? Eles queriam entrar no estádio? Quem são eles? Eu, aos poucos vou respondendo... repetindo muitas vezes as informações que ouço, leio ou vejo e vou tentando passar um mínimo de tranquilidade pra elas.

Até que chegou a pergunta que nos envolveu diretamente.
- É só lá que acontece o terrorismo mãe? perguntou a Lili ansiosa.

Como se fosse um clique, a pergunta me fez pensar em todas as situações difíceis que encaramos também por aqui. Os acontecimentos que não tem o terrorismo como "rótulo" principal mas que nos aterrorizam tanto quanto. As tragédias, os crimes, as falcatruas, os acidentes, as injustiças, os ódios!!!!!
Deus, não posso dizer pra elas que o terrorismo é só lá... Pensei, pensei e pensei. E pra não ter que assumir que o mundo que estamos deixando pra eles está cada vez mais difícil, continuo buscando a resposta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário