terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Boneca de porcelana!

Incrível a vida da gente! Ontem (domingo, 23), quando assistia TV em paz resolvi ligar pra minha vó Diva.

- Oi vozinha estás bem? Sim, tudo bem. Acho que o resultado dos exames que sai amanhã não apresentará nada de mal, já estou me sentindo bem melhor! Bah vó que bom ouvir isso, disse eu.

Ela está com 92 anos, mas é uma rocha! Muito sábia e com uma experiência de vida impar (ficou viúva com 3 anos de casada e dois filhos pequenos) ela sempre me ensina muita coisa! É mãe do meu pai e da minha Dinda Daura e, mesmo sem o meu avô, conseguiu passar pra todos nós que nunca devemos desistir de nada na vida. É assim que ela vê a vida, sempre agradecendo tudo de bom que tem, sem reclamar de nada. Uma pessoa realmente iluminada. 

Pois então, fechando o parêntese, ontem resolvi ligar pra ela. Depois do diálogo habitual, ela me interpelou: - Tu nem sabes Cíntia, ganhei uma bonequinha de porcelana hoje! Que legal vó! Sim, eu já sabia. O pai me disse que tinha  comprado uma bonequinha pra ela.

- Então, continuou numa voz suave e firme a explicar a importância do presente. Numa noite dessas que eu não conseguia dormir,  lembrei que o meu padrinho viajou pro Rio de Janeiro e me mandou pelo correio uma boneca de porcelana quando eu era criança. Naquela época era caríssimo! Minha família não tinha condições de comprar. Que legal, vó - disse eu. E ela: mas aconteceu uma coisa horrível! Eu fui abrir o pacote de presente e deixei a boneca cair no chão. Ela se quebrou em mil pedaços. Fiquei muito triste. Chorei por muitos dias. Não tinha mais o que fazer porque eu sabia que nunca mais teria uma boneca como aquela.

Agora, lembrei disso e o teu pai me faz essa surpresa: “com quase cem anos ganho uma boneca de porcelana”! Estou muito contente. Não pensei que ainda teria uma bonequinha assim!

Fiquei impressionada, uma coisa tão pequena e tão marcante na vida dela. Sem dúvida, mesmo tão frágil, como uma boneca de porcelana, a vida é assim: sempre vale a pena!

Um comentário:

  1. oii adoro tuas postagens..e estamos sempre aprendendo com os mais ¨velhos¨...Tenha uma ótima semana!!!e se quizer me seguir tb tenho um blog...beijokasss...e fique com Deus...

    ResponderExcluir