quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ser Mãe

Incrível o que estou vivendo. Ser mãe é tão mais do que apenas ter filhos... Minha mãe está doente. Semana passada nos deu o maior susto do mundo: Sofreu uma parada cardiorespiratória na mesa de cirurgia. Correrias, UTI e hospital aparte foi o necessário para eu ter uma oportunidade única: ser mãe da minha mãe!

Sim parece chavão, clichê, mas pra mim, que sempre fui dependente dela e que pra cortar o cordão umbilical doeu tanto (se é que cortei), é inexplicável. Cuidar, dar banho, confirmar a medicação, acalmar... Com meus três pimpolhos sempre fluiu, mas sempre achei que a maternidade se limitasse a filhos.

Porque é assim? Foi o que pensei quando estávamos as duas numa cama de hospital super abraçadas na madrugada de segunda para terça. Estamos nós aqui de novo, disse ela. Como assim mãe? Perguntei com medo que fosse algum resquício dos delírios do coma. Sim, ela respondeu: exatamente como quando tu nasceu. Eu e tu assustadas, abraçadas e juntas enfrentando tudo e todos com a energia que nos une. Exatamente isso. Chorei, chorei e chorei....

Agradeço a Deus por esta oportunidade! Agradeço a Deus por esta segunda chance! Agradeço a Deus por me dar mais tempo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário